Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.150.215

Data: 2/12/2016 (20:12:36)

21/8/2006
Ser Lógico, Usar Conhecimento e Gostar de Tecnologia - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 4/4
A chave para efetivamente assumir um cargo de suporte técnico deve sempre envolver atitudes e aptidões do que simplesmente um grande conhecimento técnico em alguma área da Tecnologia.
Esse artigo é a última parte. E continuação do artigo Doze Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte ...:


10 - Ter a habilidade em pensar de forma lógica e criativa.
Os técnicos devem estar aptos a aplicar uma metodologia consistente e lógica para resolução de problemas na área de Informática.

Isto significa que quando confrontados com uma nova situação, os técnicos  deverão buscar a solução do problema ou pelo menos isolar á área problemática.

E ao usar seu pensamento lógico, os técnicos também devem tomar novos caminhos quando uma determinada lógica aplicada não produzir um resultado satisfatório.


11 - Ter a habilidade em aplicar seus conhecimentos em novas situações. A habilidade em ser um pensador criativo e lógico é a natureza essencial dos resolvedores de problemas mais extraordinários.

Alguns técnicos com quem trabalhei foram excelentes na aplicação de procedimentos predeterminados para algumas situações previamente experimentadas, porém ficaram completamente perdidos quando confrontados com uma nova situação  totalmente diferente das anteriores.

Estar apto a adaptar seus conhecimentos para novas situações é um item extremamente importante; em muitos ambientes, é impossível treinar-se os técnicos em cada cenário possível. A verdadeira natureza do resolvedor de problemas é a capacidade de transferir e buscar novos conhecimentos.


12 - Ter um interesse genuíno por Tecnologia
. Eu sempre fico hesitante em incluir isto como um atributo essencial para um técnico de suporte, como já ocorreu comigo em uma entrevista onde me foi dito que a empresa queria alguém que “vivesse, respirasse, dormisse e conversasse' sobre tecnologia.

Em minha experiência, esse tipo de pessoa não consegue fazer um bom trabalho devido a falta de habilidades interpessoais, como boa comunicação com outras pessoas por exemplo, e portando sendo uma ilha. 

Mesmo dizento isto, eu ainda continuo mantendo a opinião de que se um técnico não tem interesse genuíno em tecnologia (digo genuíno, ao contrário de “lembrado” pela empresa), é uma batalha inglória manter esse mesmo técnico atualizado com os últimos desenvolvimento ou para criar alguma forma de entusiasmo ou excitamento pelo trabalho. Infelizmente é uma perda de tempo mante-lo ou pagar algum treinamento para ele.

Ter alguém engajado e curioso sobre novas tecnologias, principalmente durante algum processo de instalação e entrega de alguma nova tecnologia nos clientes, tornará esse mesmo técnico a única ferramenta para influenciar as atitudes dos usuários frente às mudanças em seu ambiente.

Novas
instalações podem causar stress considerável para os usuários que no momento necessitam aprender um novo produto para execução de suas tarefas. Ter um técnico aficcionado por tecnologia e engajado no novo produto, certamente encorajará e dará um melhor suporte a esses mesmos usuários.


Jose Claudio Claudelino
Diretor de Tecnologia
 Parte 1  Parte 2  Parte 3      Como a Smart Union Trabalha?

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.150.215 Data: 2/12/2016 (20:12:36)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Ser Lógico, Usar Conhecimento e Gostar de Tecnologia - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 4/4 - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: dica profissional Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI