Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.150.215

Data: 2/12/2016 (20:18:59)

24/8/2006
Sua empresa está realmente protegida contra maus técnicos de Informática ? (Parte 2/2)

A Omega Engineeging não conseguia fazer funcionar seus servidores de Rede.

Veja a parte 1 do artigo sobre a Omega Engineering-

Tim Lloyd, um ex administrador de rede da Omega, havia sido demitido três dias antes da parada do Servidor de Rede, por falhas de comportamento e o não cumprimento dos prazos dos projetos sob responsabilidade dele.


Ele trabalhou por 11 anos
e montou totalmente a rede Novell Netware, seus servidores e também o plano de backup diário; e por muito tempo ele era muito bem quisto pela sua inteligência e perícia no uso da Tecnologia de Informação.

Porém ele começou a apresentar falhas na conduta pessoal, e as vezes usava de violência verbal e física contra seus colegas de trabalho, quando surgia alguma reclamação sobre os atrasos dos projetos.


O administrador Ferguson descobriu que Lloyd havia ido ao Departamento de RH, e pego as fitas de backup, exatamente 1 dia antes de ser demitido.

Ferguson então ligou as estações conectadas ao Servidor. Os programas – pelo menos parte deles – deveriam estar armazenados localmente nas estações individuais.

Mas os programas também não estavam lá.


O gerente Ferguson lembrou que Lloyd tinha removido todos os programas das estações apenas alguns dias antes de ser demitido e centralizou tudoem um único Servidor de dados.


Em termos humanos, é um caso de perda de confiança, pois um empregado com 11 anos de casa agiu realmente muito mal. Lloyd construiu para a Omega uma rede de computadores com Novell NetWare e então destruiu tudo com um software conhecido como “bomba relógio”, tão logo ele caiu  no conceito da empresa e soube que seria demitido por problemas de performance e comportamento. 

Tim Lloyd enfrentou 4 anos de prisão e terá que pagar US$2 milhões de indenização.


Para a Omega, no sentido do negócio em sí, a perda de seus programas-chaves geraram um prejuízo de mais de 10 milhões de dólares, uma grande queda em sua posição na Indústria e pelo menos 80 demissões dos funcionários que não tinham mais projetos a desenvolver.

A Omega levou pelo menos 3 anos para recuperar-se dessas perdas.


Como fazer para evitar essa mesma situação em sua empresa:


A)Não confiar apenas em curriculum-vitae
. Faça uma pesquisa junto aos antigos empregadores, para saber melhor sobre o comportamento passado do entrevistado. Obtenha uma segunda opinião.


B)Não confiar nas pessoas e sim nos processos.
Fazer um processo onde as fitas/cd/dvd sejam guardadas em local de acesso restrito somente aos donos ou responsáveis legais da Empresa. 


C)Ter uma boa política de backup e segurança de senhas.
Fazer o backup religiosamente as 23:50 (é interessante termos a data de ínicio idêntica à data da etiqueta externa da mídia).


D)Ter um política de teste
de qualidade do conteúdo das fitas de forma periódica.


E)Ter um esquema de descarte de Backup
condizente com as necessidades da empresa e/ou exigências legais (dados contábeis devem ser guardados por pelo menos 5 anos).


F)Ter uma auditoria independente constante, onde todos os processos internos de Informática são checados e avaliados para a alta gerencia.


Jose Claudio Claudelino
Diretor de Tecnologia


Se você não tem uma senha para o Download - clique aqui

Veja em nossa área de download uma planilha Excel com um esquema de Backup para guardar 12 semanas de backup e os últimos 5 dias de backup (visualize um exemplo em HTML).


Produtos e Serviços da Smart Union – São Paulo – Atendimento para Servidores de Rede e Dados.

Mapa do Site da Smart Union Consultoria e Soluções (Linux/Windows/Rede)

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.150.215 Data: 2/12/2016 (20:18:59)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Sua empresa está realmente protegida contra maus técnicos de Informática ? (Parte 2/2) - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: area ti, tecnologia da Informacao,erro humano, fraude computador,fraudar computador, backup de dados, backup, restaurar, restauração de dados, recuperação de servidores, roubo de fita Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI