Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:41:06)

17/12/2006
Algumas Regras Gerais para um bom uso do computador

Apesar dessas idéias/conceitos serem vistas como de segundo plano por muitos usuários, mais e mais iniciantes cometem erros que lhes custam tempo, dinheiro e pioram uma situação estável.

Este guia de boas práticas certamente lhe salvará de dores de cabeça futuras. 

  • Sempre feche tantas quantas forem as aplicações abertas antes de instalar qualquer software. Uma forma é clicando com o botão direito nos icones da barra de tarefas e escolhendo “Sair/Fechar” ou “Desativar”.
    Para um cuidado extra, faça uma inicialização do zero (boot) e feche todas as aplicações que são inicializadas automaticamente antes de vocês instalar algum programa.
  • Quando instalando ou desinstalando um Sistema Operacional, desconecte todos os  periféricos, com exceção do teclado, mouse e a conexão com a Internet.
    Alguns periféricos conectados (normalmente impressora e/ou dispositivos USB) fazem uma instalação congelar ou falhar.
    Uma vez instalado o Sistema Operacional e verificado que este está funcionando corretamente, adicione os periféricos um a um, e verificando se este funciona bem, e rebootando a cada nova instalação de um periférico.  
  • Nunca instale um software enquanto seu programa antivirus estiver rodando. Desabilite seu programa anti-virus usando o método acima. Não se preocupe, quando você reinicializar a máquina, ele voltará habilitado.
  • Se após uma instalação aparecer ou não a pergunta sobre a reinicialização do computador, sempre opte por reiniciá-lo(Iniciar>Desligar ou  Iniciar>Reiniciar) após você instalar qualquer coisa. Em outras palavras, se você instalar três coisas, reinicie após cada uma delas.
  • Se você não se considerar um usuário intermediário ou avançado, esqueça a instalação de softwares que estejam em “Beta Test”.  
  • Faça cópia de seu “registry” (registro) e qualquer coisa mais que você precise/deseje ANTES de instalar qualquer software ou driver. Se seu sistema operacional suportar algum ponto de restauração (restore point), configure isto antes (o Windows XP permite isto) ou faça algum tipo de imagem do seu HD. Se o CD ou Disquete do software a ser instalado não for o original, fique alerta para possíveis problemas.
  • Sempre atualize e execute a proteção contra virus. SEMPRE configure para o antivirus fazer um “scan” nos downloads e NUNCA confie em qualquer anexo de mensagens enviadas, mesmo que sejam de pessoas que você conheça. A auto propagação de viruses começa a partir das pessoas que mantém o seu endereço de email nos livro de endereço (address book) dos programas mais comuns, como o Outlook.
  • Mantenha somente programas importantes e de uso em sua lista de inicialização. Apesar de você pode usar o utilitário MSCONFIG (disponível em nossa area de  download) para determinar o que está sendo executado no momento de seu “logon”, o método correto é desabilitar todos os programas que não sejam necessários, usando os próprios programas.
  • Faça backups! Apesar de aparentemente você não ter um problema em seu computador, seu disco rígido (HD) pode parar sem prévio aviso. O HD é um dispositivo mecânico e dispositivos mecânicos quebram.
    Já vimos casos de 3 anos de trabalho serem perdidos sem qualquer possibilidade de recuperação!
  • Nunca desconecte ou conecte um teclado ou mouse quando seu computador estiver ligado. Sempre desligue seu computador antes de plugar ou desplugar qualquer tipo de equipamento (exceto para dispositivos USB)
  • Use uma boa proteção contra pico de energia e nobreak. Não faz qualquer sentido gastar-se R$2.000 em um computador e conectá-lo num filtro de linha de R$10,00. Também proteja seu modem de conexão com a Internet.
  • Mesmo que você tenha filtros de linha ou nobreaks, desligue seus computadores durante períodos de relampagos e trovoadas. Para que arriscar? Se você quer realmente estar a salvo, desconecte tudo das tomadas elétricas, de telefones  e do roteador/modem da Internet.
  • Seja cuidadoso quando executando o Windows Update. O Windows irá avisá-lo que uma atualização é necessária, pois sua instalação está sob risco ou que seu driver é mais antigo do que o que está sendo instalado no momento, etc..
    Crie um ponto de restauração ou faça backup do seu registro ANTES de fazer o download de drivers ou do Update. Reinicie após eles terem sido instalados e cheque se eles estão funcionando corretamente.
    Sistemas operacionais diferem nas medidas preventivas para o ponto de restauração ou backup do Registry.
    Veja com o manual de seu Sistema Operacional. Se você não está seguro sobre o que fazer e sua máquina está trabalhando bem, siga o ditado: “Se algo não está quebrado, não o conserte!”
  • Mantenha o cooler e ventoinha limpos e em bom funcionamento. Quanto maior o fluxo de ar em seu sistema maior será a vida útil de seu equipamento. Proteja seu equipamento mantendo-o limpo, isto inclui Monitores, CPU e periféricos.
  • Quando conectado na Internet, o uso do firewall é altamente recomendado, seja este em hardware, software ou ambos. Tenha em mente que problemas de Internet ou de rede podem ocorrer se um firewall não for configurado corretamente.  Em caso de dúvida, sempre procure ajuda especializada.
  • E o último conselho é : LEIA O MANUAL, antes de executar qualquer operação.

Links Relacionados:
Perguntas e Respostas sobre Problemas Comuns no PC, sobre Windows e Linux.

Atendimento Especializado para empresas

Nossos Produtos e Serviços

Jose Cláudio Claudelino
Diretor de Tecnologia




[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:41:06)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Algumas Regras Gerais para um bom uso do computador - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: Smart Union São Paulo SP - Artigos Empresários Diretores Gerentes TI Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI