Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:37:49)

5/1/2007
O Perfil do CIO nas Empresas

Apesar dos CIOs (Gerentes/Diretores/Vice-Presidentes de Informática) terem mais acesso ao Negócio do que eles tinham a um ano atrás, seu “background” tecnológico aliado ao modo como utiliza seu tempo sempre deixa-os com o estigma de apenas Especialistas em Tecnologia. Muitos usuários vêem o CIO como um expert em Tecnologia, e o próprio CIO gasta muito de seu tempo reforçando essa percepção, ao sempre focar-se em assuntos sobre Tecnologia.

Os CIOs trabalham diretamente com o Negócio da Empresa, porém sempre são considerados Tecnólogos
A empresa Forrester recentemente entrevistou 922 Tomadores de Decisão em TI e Negócio de empresas norte-americanas no modo de abordagem na governança de TI. Trinta por cento representaram empresas com 1.000 a 4.999 empregados; 33% representavam firmas com 5.000 até 19.999 empregados e 37% representavam firmas com 20.000 ou mais empregados. Um olhar mais profundo nos dados nos mostra que:

  • CIOs continuam perto do topo, especialmente em grandes empresas.

Quarenta por cento dos entrevistados que o CIO se reporta diretamente ao CEO (Chief Executive Officer – o Presidente), e apenas 12% continuam a se reportar ao tradicional chefe de TI, o CFO (Chief Financial Officer – o Diretor Administrativo/Financeiro). Isto representa uma mudança significativa em relação a 2004, quando apenas 29% dos entrevistados reportavam-se ao CEO e 30% reportavam-se ao CFO.

E em firmas com 20.000 ou mais empregados, 43% dos CIOs reportam-se diretamente ao CEO, comparado com 39% em firmas com 5,000 até 19,999 trabalhadores e 36% em empresas com 1.000 até 4.999 empregados. A importância crescente da tecnologia para todos os esforços de negócios levaram os CEOs a terem um controle mais presente junto a TI.  

  • Os CIOs reportam-se ao topo principalmente nos setores de Finança e Seguros.

Quarenta e oito por cento dos entrevistados em setores de Finança (Bancos) e Seguros responderam que o CEO é o seu chefe, enquanto apenas 31% dos executivos de TI de áreas de Serviço e Telecomunicação reportaram o mesmo, refletindo a relativa importância das Tecnologias da Informação nas duas indústrias.

A ligação mais forte do CFO com o CIO mantêm-se nas respostas dos entrevistados de empresas de Mídia, seguido de perto na empresas manufatureiras (fábricas). Mas mesmo nesses setores, apenas 17% e 16% dos CIOs, respectivamente, ficam sob o CFO.

  • Os CIOs vem primariamente de Áreas Tecnológicas.

Apenas 39% dos tomadores de decisão em TI que foram entrevistados reportam as origens da carreira em áreas não tecnológicas. Mesmo sendo uma porção menor, um numero cada vez maior de executivos de TI vem ou vão para as posições de Executivos de Negócio.

  • Os CIOS iniciam suas carreiras em outras empresas – mas não foram contratados para ocupar a vaga de CIO, inicialmente.

Setenta e três por cento dos CIOs, iniciaram suas carreiras em firmas outras que não as que atualmente estejam trabalhando. Mas muitos desses não foram diretamente contratados para a vaga de CIO – 58% foram promovidos de suas funções internas.

Os CEOs (Presidentes) gostam de CIOs com experiência em outras firmas, porém muitos altos executivos ainda querem que seus executivos de TI tenham alguma experiência local antes de serem promovidos.  

  • Os CIOs gastam muito de seu tempo como Tecnólogos da Informação, e é dessa forma é que são percebidos pelos demais funcionários e executivos.

Os entrevistados disseram que eles gastam em média 38% do seu tempo em tarefas ligadas ao negócio da Empresa, e 78% gastam menos que a metade de seu tempo como gerentes de negócio em geral. Portanto, não é uma surpresa que 65% dos outros executivos (CFO,CEO) considerem os CIOs como profissionais de Informática, apenas.

 

Jose Cláudio Claudelino

Diretor de Tecnologia

Assuntos relacionados:

Como mudar essa percepção e poder se concentrar no que é importante, o Negócio.

Produtos e Serviços da Smart Union

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:37:49)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
O Perfil do CIO nas Empresas - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: Smart Union São Paulo SP - Artigos Empresários Diretores Gerentes TI Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI