Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:43:25)

21/1/2009
Web hacking: Uma ameaça subestimada

Seus dados estão realmente à salvo?


Apenas porque você pensa que seus dados pessoais estão à salvo contigo, não significa que o banco de dados de suas informações  não possa ser clonado e está guardado sabe-Deus-onde para ser vendido pelo lance mais alto. Para tornar as coisas piores, recentemente, foi descoberto que os hackers não estão simplesmente vendendo seus dados; eles também estão vendendo o conhecimento do fato de que você tem vulnerabilidades para os outros, sejam hackers, espiões ou terroristas.


Tudo isto soa de forma apocalíptica? Bem, veja você mesmo
:


Os donos da TJX Companies
(um conglomerado de lojas e supermercados), foram presas de um dos maiores roubos de informações via WEB até o momento. Em Janeiro de 2008, a companhia alertou que 40 milhões de detalhes de cartões de crédito e débito foram roubados. Em paralelo, o Sindicato Federal de Crédito Americano (SEFCU) publicou um aviso similar de que detalhes de 10.000 de seus clientes foram comprometidos com ataques de crackers ao site WEB do Sindicato.


Outros 60 bancos, incluindo Banco Citizen Union Saving  e Banco da America avisaram que brechas de segurança permitiram que informações de seus clientes fossem roubadas.

Os gastos que essas empresas tem com segurança, passa dos 6 dígitos anuais em Dólar ou Euro e um mero garoto de 18 anos é capaz de burlar todas as medidas protetoras, devido a questões inerentes aos softwares que tem milhões de códigos, e nem todos eles são 100% perfeitos (por isso é necessário sempre atualizar suas versões).


Ninguém está imune a ataques de hackers, porém quanto mais rápido for sua resposta para resolver o problema, menos arranhada fica sua credibilidade. E invistam em criptografia, backup e atualização constante dos patches de seus sistema operacional (Windows Update por exemplo).


Tanto quanto um banco, por sermos uma empresa de Tecnologia, nós mesmos somos muito visados e colocados à prova todos os dias. São perto de 40 ataques diários via site ou via nosso IP.

E já tivemos muita experiência com isso: Por uma brecha de segurança no software do provedor que hospeda nosso site, tivemos um ou outro título de nossos artigos alterados, que pela dinâmica da sua criação, permite uma forma de entrada de dados externas.

Cada ataque é uma forma de aprendermos mais sobre como evita-la no futuro para nosso cliente final.

E agradeço muitissimo ao sr. Alexandre Cersosimo (engenheiro de sistemas de uma grande exportadora de alimentos)  que em suas pesquisas constantes por sites de tecnologia viu o problema em nosso site  e me avisou sobre o incidente.


De certa forma parabenizo ao sr. dd3stroy3r, que após várias tentativas, conseguiu achar uma falha de segurança no site, que já foi corrigida. Caso ele queira trabalhar para nós, ele será bem vindo, desde que seja para ajudar a evitar esse mesmo tipo de ataque a outros e não para destruir a propriedade alheia.

  

Veja mais:

Firewall contra Hackers

Servidores Linux

Produtos e Serviços de Tecnologia


Abraços,

José Cláudio Claudelino.
www.smartunion.com.br

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:43:25)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Web hacking: Uma ameaça subestimada - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: Smart Union São Paulo SP - Artigos Empresários Diretores Gerentes TI Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI