Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:42:42)

17/8/2006
Respeito, Auto-Disciplina, Priorizar - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 1/4

Ao ler a descrição típica de um técnico de Informática, e você verá uma lista de conhecimentos e responsabilidades padrões: Instalar, testar, e manter PCs e hardwares e sistemas de rede; produzir e manter o inventário dos componentes dos computadores; produzir documentações apropriadas para suporte e por aí vai.

Mas ser um técnico de suporte de sucesso, requer mais do que simplesmente ter a habilidade de executar alguns testes de diagnósticos ou clonar um equipamento.

Isto requer uma atitude e aptidão apropriada. E enquanto conhecimentos e habilidades podem ser ensinados, a atitude e a aptidão não – estas devem ser observadas e checadas quando o técnico é contratado.

Nesse primeiro artigo sobre o assunto listamos algumas das 12 qualidades de um técnico que aplicamos ao resolver o lado atitude/aptidão dessa equação:


1. 
Respeito por todos os usuários, colegas de trabalho, e superiores – mesmo que isto não seja algo recíproco. Mostrar respeito é um reconhecimento do valor da outra pessoa, sendo uma qualidade essencial para um bom técnico de suporte.

Se os usuários não acreditarem que o técnico de suporte considera seu problema como algo realmente sério,  eles provavelmente irão ser menos desejosos de comunicar-se com ele e também perderão a confiança no técnico, nos seus equipamentos, e na área de TI como um todo.

É particularmente importante que o suporte técnico tenha suficiente compostura para permanecer respeitoso até mesmo recebendo um abuso verbal de um usuário frustrado e estressado.

Apesar do problema do usuário ser trivial do ponto de vista do técnico, o que realmente conta é a percepção do usuário a respeito de seu problema, e isto é que deverá interessar ao técnico entender e resolver.


2. 
Auto-Disciplina. Ser auto-disciplinado afeta diversos aspectos do trabalho de suporte, como criar e manter em dia uma programação de atendimento, definir datas precisas para entrega, entregar soluções para os usuários finais antes da data/hora prometida e se prender a tarefa até te-la executada completamente.

Auto-disciplina corre na mesma mão do respeito aos usuários finais; ao tornar os prazos uma prioridade, o técnico está demonstrando respeito para o tempo do usuário.

Técnicos auto-disciplinados são mais confiáveis, solícitos, pontuais, e aptos a assumir mais responsabilidades do que os não tão disciplinados.


3. 
A habilidade de efetivamente priorizar tarefas. Se aos técnicos é dado algum tipo de controle sobre a programação de suas tarefas, eles devem ser aptos a saber prioriza-las bem.

A priorização eficaz requer que o técnico tenha um conhecimento detalhado da responsabilidade de cada  usuário dentro da organização, um bom entendimento da natureza do negócio e um conhecimento das prioridades do negócio em si.

A posição do usuário requisitante normalmente figura como o maior fator de assinalamento das prioridades. Supondo um ambiente propício ao aprendizado, o técnico deve usar todo o seu poder para aprender sobre o negócio e com isso ganhar conhecimento para uma efetiva priorização.


José Claudio
Diretor de Tecnologia
Parte 2  Parte 3 Parte 4

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:42:42)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Respeito, Auto-Disciplina, Priorizar - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 1/4 - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: dica profissional Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI