EMPRESA DE CONSULTORIA EM TI (Informática)

Fazendo a Tecnologia agregar valor para sua empresa

Pessoas integradas trabalhando. Várias áreas como Comercial, Marketing, Administração, Finanças pode coexistir tranquilamente com os técnicos, desde que embasados em planejamento constante de seus recursos tecnológicos. Smart Union São Paulo SP - Consultores especializados em TI.

Fazer a área de Tecnologia da Informação (TI) funcionar atrelado às necessidades do negócio é imperativa nos dias de hoje. Detalhes técnicos e problemas de implementação, nem sempre são possíveis de serem sequer explicados aos diretores das outras áreas, em tempo hábil.

E ao se perder tempo resolvendos pequenas questões, perde-se o foco no resultado final esperado pelos sócios ou proprietários da empresa.

A Smart Union foi criada para auxiliar as empresas nos pequenos detalhes da TI, deixando a estratégia por conta dos Administradores/Dirigentes de Tecnologia/Negócio dessas mesmas empresas.

Há uma percepção nas áreas administrativas/financeiras de que a área de TI é mais um centro de custo do que um parceiro de negócio.(fonte CIO Magazine)

Para muitas empresas, o custo de manter a TI e outros serviços internos correlatos representam de 3% a 5% das Receitas. Enfrentando a constante pressão dos custos, junto com as novas exigências das unidades de negócio por novos serviços de TI com alto nível de desempenho, a área de Tecnologia precisa contar com mais poder de fogo para atingimento de melhores resultados.

Uma visão geral da fórmula ser seguida pela sua área de TI:

Procedimentos  para assessoria ao TI. Budget, orçamento Informática. Analise da situação junto aos usuários. Desenvolvimento de Sistema, Implantação de procedimentos. Alocação de funcionários, pesquisa de qualidade, estratégias na área de TI, como dialogar com a diretoria administrativa e financeira

Concorrendo com outras grandes empresas do setor, a SMART UNION se destaca por seu profissionalismo e eterna busca da excelência empresarial. Desde 1998, a partir dos atendimentos feitos às mais de 400 empresas (veja um pequeno histórico), adquirimos a expertise e o conhecimento necessário que auxiliará aos gerentes e diretores na visibilidade da demanda dos novos serviços e determinar onde é possível melhorar ou cortar custos.

Transformando o Serviço de TI nas Empresas

As atividades da TI são um conjunto de processos que fornecem aos empregados, unidades de negócio e ao próprio departamento de TI, a possibilidade de operação dos serviços no dia-a-dia da empresa. Isto inclui serviços para o usuário final, como um upgrade de um laptop para um funcionário, acompanhamento de um novo sistema para o departamento de Marketing, e serviços de infraestrutura para a ativação de um novo servidor em um data-center.

Para muitas empresas, os atendimentos de TI são tidos como um buraco negro com serviços com baixa definição, processos inconsistentes e intenso trabalho desnecessário para sua execução.

Portfólio mais comum para os serviços de TI de uma empresa:

Descrição das áreas de Serviço das empresas. Aumentar controle e diminuir custos.

Quando tudo acima funciona bem, os serviços são executados sem qualquer tipo de emenda ou processos especiais e o cliente final fica satisfeito -- mas quando estes se apresentam fora do prazo necessário dos clientes, isto poderá custar milhares de reais em perda de produtividade dos funcionários e uma baixa satisfação dos clientes internos.

E a Smart Union pode auxiliar sua empresa, provendo os seguintes serviços:

Mão de Obra Temporária para sua área Técnica (Help Desk, Administradores)

Provendo profissionais técnicos para acompanhar as demandas e trabalhar com sua equipe em parceria, cabera à sua área de TI priorizar o que será feito.

Melhorar a comunicação do usuário final com a área de TI, com um apoio de planejamento

Usuários finais e unidades de negócio sempre reclamam de que a área de TI não entende suas necessidades - ou apenas dizem que é díficil se trabalhar com a área de TI. Para mudarmos isto, há a necessidade no aumento do foco na melhoria no relacionamento com esses clientes, facilitando a solicitação de quaisquer serviços para a TI e rastreandos eventuais focos de problemas.

Melhorar a eficiência na entrega dos serviços de TI

Padronizar e automatizar os processos de entrega dos serviços de TI. Atender a mais tarefas com menos ou os mesmos recursos sempre. Tornar o departamento de TI dirigido às necessidades e exigências dos clientes, criando uma cadeia de serviço eficiente.

Isenção, Visão Externa e Imparcialidade nos resultados

Somente uma entidade separada dos processos do dia-a-dia, como a Smart Union, pode auxiliar ao departamento/área de TI na busca dessas melhorias. Com total imparcialidade.

A imparcialidade é conseguida ao seguirmos um procedimento padrão interno, onde nenhum outro serviço é oferecido ao cliente final sem que haja um planejamento prévio de sua área de TI, o que evita conflitos de interesses e uma alta expectativa da parte dos usuários para serviços nem sempre tão necessários.

Peopleware

Após vivenciar equipes e pessoas por mais de vinte anos em empresas nacionais e estrangeiras, vimos que a interação entre as pessoas somente é conseguida quando estas trabalham como um time. Garantimos um time de pessoas integradas que respeitarão seus usuários finais. (Vide:Apresentação Pessoal de um Técnico e Relação do Técnico para com um Cliente Final)

A habilidade de trabalhar como uma equipe em detrimento do trabalho como apenas um grupo de indíviduos, é a grande diferença entre o sucesso de um projeto ou seu fracasso total. Seremos parte de sua equipe.

Pesquise mais sobre o trabalho da SMART UNION, para obter maiores informações sobre em quê poderemos ajudar sua empresa, pois é a hora da área de TI repensar suas funções em relação às pressões dos negócios. Caso você queira fazer um resumo ou nos contactar, use o formulário abaixo. Manteremos todo o sigilo e discrição necessários.

LEVANTAMENTO INICIAL COM A SMART UNION

Nome*
E-mail*

Secundário

Contato
site
Endereço Completo Bairro/Cidade/UF
Logradouro CEP
Bairro Cidade UF
Contatos(DDD)
Fone 1 Fone 2 Outros
Observações Gerais (Explique um pouco sobre sua Empresa)
Observações Gerais (Explique um pouco sobre os serviços prestados por sua área de TI)
Observações Gerais (Explique um pouco sobre os principais problemas atuais)
Como Encontrou a Smart Union?
  - Em nenhuma hipótese divulgaremos os dados contidos nesse formulário..
* Informações Obrigatórias
 
Como a SMART UNION pode auxiliá-lo?
- Todas as informações serão mantidas em Sigilo.

[Mapa do Site] [Produtos&Serviços Smart Union] [Artigos Especializados] [Terceirização]

[Plano de Informática Grátis] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

[Our Services (English Menu)] [Nuestro Servícios(Menu Español)] [ Diminuições de Custos em TI ]

 
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados