CFTV - DVR - VÍDEO MONITORAMENTO DE IMAGEM DIGITAL

Video Server totalmente compatível com CFTV convencional atualmente em uso nas empresas com visualização via Browser

A convergência digital hoje atinge a todos os ramos de negócio e a transmissão de imagem já se tornou um fato comum nas empresas.

Oriunda da área de segurança patrimonial, a vigilância eletrônica remota também é utilizada para a gestão do negócio. De fato, de acordo com diversas publicações especializadas, a convergencia do padrão analógico para o digital atualmente está na razão de 90% e 10%, respectivamente, e haverá uma mudança total nos próximos 5 anos, com o advento da diminuição dos custos da Internet convencional (Ajato/Virtua/Speedy), que já está sendo algo comum na maioria das casas e empresas.

E nos ultimos anos os arrastões em condomínio passou a ser um problema que os síndicos e administradores prediais precisam debelar. Veja como evitar arrastão (Monte sua central de monitoramento)

Importante: se você está com algum problema em seu DVR STAND-ALONE H264, clique aqui

Acessando às imagens da empresa com um PC comum via Internet Explorer (Browser):

Visualize as imagens de sua empresa via Internet Explorer. A imagem é gerada por um videoserver em Linux e transmitida via Internet e visualizada por um browser de internet. Transmite a imagem e voz em tempo real, com velocidade máxima de 30 frames por segundo (FPS). Utiliza protocolo H263, oriundo da video conferencia e também MPG4. Permite o Play-back das imagens armazenadas no equipamento e também a visualização separada por detecção de movimento (motion detection) - Smart Union São Paulo (11) 5096-2002 - Veja imagens ao vivo de sua empresa/casa/condomínio - Proteção contra invasão - Ataques PCC/Comando Vermelho - Sao Paulo

Diagrama básico de utilização do CFTV pré existente em sua empresa adaptado ao monitoramento remoto de imagens através do video server VPON:

Diagrama esquemático do VPON SERVER - Equipamentos appliance com 4, 8 e 16 cameras - com HD interno e gravação automática de imagens e eventos - Permite conexão via Internet, via acesso por modem, transmite voz e imagem em tempo real - Utilizado em proteção de condomínio residenciais contra invasão e roubo - Com o Secuwatch é possível o monitoramento de diversos equipamentos instalados remotamente em um ponto central - SMART UNION (11)-5096-2002 - São Paulo/Rio de Janeiro - Brasil

Visualização de imagem digital por Celular com acesso à Internet

Transmissão de imagem para celular GSM com transmissão de video em tempo real - Comande sua camera PTZ remotamente - Smart Union São Paulo - (11)5096-2002 - veja também cdma, gprs, comunicação via mobile phone.

Interface intuitiva de um Video Server VPON através de PC via Internet Explorer, para acesso às imagens de qualquer lugar do mundo.

Tela de visualização de imagens do VPON - Verifica status do HD com as imagens, Configura modo de apresentação das camêras (1 camera, 4 cameras, 8 cameras ou 16 cameras), avança/retrocede página com as cameras, regula brilho, ganho, contraste. Acessa diretamente às cameras, aumenta/diminui foco, movimenta cameras PTZ (Pan, Tilt, Zoom) - Smart Union Consultoria (11) 5096-2002

Observação: É necessário o download de um pequeno plugin ActiveX em seu I.Explorer, para o aumento da interação entre a sua máquina cliente e o VideoServer. Esse download do "Live Video Active X" é feito automaticamente após a digitação do endereço do local de instalação, pois o Video Server é um Web/FTP Server.

Hoje em dia também é possível integrar o Servidor de Imagens com diversos outros equipamentos para uso além do simples monitoramento de segurança, que é termos o controle da gestão da empresa:

Integração com leitor de Código de Barra através das portas externas

Fraude de funcionário, sendo monitorado por camera de vigilancia colocada na leitora de código de barra do produto. As cameras de vigilancia também podem ser integradas com leitoras de cartões de ponto, catracas e vários outros dispositivos de entrada (via porta serial). Smart Union Consultoria (11)-5596-2002

Nesse exemplo a integração visa gravar as imagens dos produtos no momento da passagem pelo caixa. Veja que o operador de caixa está utilizando o código de barras de um outro produto de menor valor, para possibilitar a saída pelo caixa, o que caracteriza um tipo de fraude.

Outras integrações possíveis: Imagem da passagem de funcionário por catracas eletrônicas, leitor de cartão de ponto integrado (evitando que um empregado se passe por outro), integração com RFID (futuro próximo).

Central Anti Arrastão

Algumas grandes empresas como a Haganá Eletrônica (11-3386-1818) contam com equipamentos como o VPON ou Servision, que devido à sua robustez e sua confiabilidade, permitem visualizar remotamente todo o perímetro dos condominios, fábricas e lojas, antes que um ataque ocorra, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Central Anti Arrastão - Empresas de Segurança utilizam procedimentos exaustivamente testados, juntamente com equipamentos dvr VPON . SMART UNION SP BRASIL 11-5096-2002. Central de monitoramento.

 

Equipamento VPON
Placas ou similares baseadas em Windows
Vantagens do VPON
Estabilidade em Geral
Utilização do LINUX em um módulo interno (Tecnologia DOM), com interfaces escritas para serem facilmente acessadas via um navegador Internet Explorer ou similar Utiliza a plataforma Windows e necessita de ter um software proprietário para seu gerenciamento. O VPON utiliza o sistema operacional LINUX que é imune a vírus, a invasões. O sistema VPON é específico para a finalidade de monitoramento.
Projeto Hardware/Software
Não depende de disco rígido(HD) para que o sistema continue funcionando, pois o sistema operacional LINUX é guardado em um módulo especial (DOM) Depende exclusivamente do bom funcionamento do disco rígido, pois o Windows não consegue trabalhar sem disco. O VPON sempre continuará transmitindo as imagens, pois o disco rígido é utilizado para a gravação de imagens e não para a guarda do Sistema Operacional.
Appliance (equipamento independente) próprio para segurança e feito para trabalhar em a ambientes hostis, com mudanças de umidade e/ou temperatura. As placas são adaptadas em micro PC para atender ao propósito de gravação de imagem. Temos alguns casos de equipamentos VPON que estão 3 anos em constante funcionamento, sem parada e ambientes hostis.
As imagens não podem ser corrompidas, pois não é permitido nenhum tipo de edição ou exclusão das imagens. A segurança é baseada no Windows, e dependendo de sua configuração, há a possibilidade de acesso aos subdiretorios de gravação das imagens, mesmo que feita pelo administrador da rede. Não é possivel apagar ou modificar as imagens.
Equipamento e sistema operacional projetado exclusivamente para o propósito de segurança Adaptação em um sistema operacional instável (a microsoft continuamente sugere o uso do "windows update"). Uso exclusivo para monitoramento de imagens e não necessita de atualizações e/ou services packs (patchs) e/ou anti virus e/ou firewall.

Protocolo de gravação e transmissão via Internet do VPON

H.263 (até 8 vezes + rápido com menor consumo de banda), MJPEG, JPEG e MPEG4(em lançamento) MPEG ou MPEG4 O uso do protocolo h.263 proporciona um consumo de espaço em disco e de banda de rede extremamente menor que os demais. A fim de se fazer uso das tecnologias existentes como rede, internet, Celulares GSM, Celulares CDMA, pda e outros, o uso de pouca banda é requisito fundamental para o futuro de qualquer projeto.

Controle do consumo de banda em redes no Monitoramento de Imagem

Permite o ajuste do consumo de banda de comunicação que será utilizado por cada câmera ou cada usuário. Não possui controle de banda. Em toda empresa cujo objetivo seja monitorar na rede e/ou internet, esse recurso é primordial, pois um volume exagerado de dados trafegando por congestionar a rede local/internet.

Custo de propriedade do equipamento de Video Monitoramento

O mesmo hardware suporta diversas evoluções do produto. Toda melhoria no firmware é distribuida sem custo aos proprietários de VPON. Baixa manutenção, pois feita a configuração inicial, muito raramente é necessário a intervenção de um técnico. Necessita licenças de Windows, muita manutenção e upgrades de hardware É possível acessar o VPON com qualquer navegador para internet sem qualquer custo de software independente da quantidade. O VPON não precisa arcar com os altos custos de licenças de software, Windows, antivirus e outros. Alta diponibilidade do sistema.

Customização (Adaptação do Video Server às necessidades do Cliente)

Possui kit de desenvolvimento totalmente gratuíto para criação de webs e aplicações específicas para clientes utilizando todos os recursos VPON. Não customizável.Sem kit de desenvolvimento É possivel desenvolver aplicações que venha a controlar outros dispositivos eletro-eletrônicos de forma totalmente personalizada e específica de forma fácil e segura. A abertura/fechamento de uma porta, ligar ou desligar um alarme são possíveis de serem feitos num VPON.

Garantia e suporte do VPON no Brasil

Produto com garantia e suporte nacional, totalmente em português Diversos fornecedores sem distribuidor oficial no país . Alguns clientes de equipamento STAND ALONE H264 não recebem o devido suporte pelos fornecedores. Possuimos toda estrutura de suporte e reposição para os produtos VPON e equipe para atendimento a projetos especiais

Facilidades de Envio de imagem e Áudio do Video Server (recepção de imagem no Celular por exemplo).

Áudio bidirecional com grande performance; possibilidade de gravar em servidores Linux (NFS); diversas funcionalidades como acesso ao VPON via pda ou celular, EXCLUSIVO sistema de monitoramento centralizado SECUWATCH que permite o monitoramento inteligente de até 256 câmeras em cada microcomputador da central. Inexistente até o momento Os equipamentos VPON atendem exclusivamente ao propósito de segurança oferecendo facilidades de acesso remoto, e utilizando um PC convencional com caixa de som e microfone para ouvir e transmitir voz para o local remoto monitorado.

Segurança em equipamento de monitoramento remoto

Possui além de senha de administração até 256 perfis de usuários e garantia de segurança do LINUX Senhas do Windows com baixo nível de segurança. Imune às vulnerabilidades de redes e da internet

Credibilidade obtida em grandes clientes (como IBM/Volkswagen)

Empresas que já testaram e escolheram VPON: TELEMAR-BA, SET - Salvador, HOLCIM, ALGAR-SPACE, BANCO SANTOS,IBM, CELESTICA-MOTOROLA, LAND-ROVER - CALTABIANO,JOHNSON & JOHNSON, CYRELLA,HOSPITAL BRASIL, HOSPITAL MOINHO DE VENTO, MONSANTO,ANDRADE GUTIERREZ, ELETROPAULO, TELEMÁTICA, VOLKSWAGEM, CARGIL UNICSUL, SHOPPING PIEDADE - BA, HAGANÁ SEGURANÇA, FUJIOKA, Empório SEGATO, residências, condomínios, concessionárias de veículos, prefeituras, shopping centers, supermercados, universidades, condomínios. Até o momento, vimos que as empresas que optaram em trabalhar com outras soluções (como GEOVISION por exemplo), a utilizam como alternativa de custo para monitoramento de pequenos locais.  

As empresas de monitoramento trabalham com segurança 24 horas. Não há como deixar um problema de link afetar a visualização das imagens de CFTV remotas. Clique no link:

Como aumentar a velocidade do Speedy que explica a utilização de roteadores balanceadores.

Pesquise mais sobre o trabalho da SMART UNION, para obter maiores informações sobre em quê poderemos ajudar sua empresa, pois é a hora da área de TI repensar suas funções em relação às pressões dos negócios. Caso você queira fazer um resumo ou nos contactar, use o formulário abaixo. Manteremos todo o sigilo e discrição necessários.

Importante AVISO : Muitas pessoas compram DVR de uso caseiro (STAND-ALONE, H264), com custo realmente barato de aquisição. Entretanto algumas lojas que vendem esses equipamentos DVRs não sabem configurar corretamente o acesso local ao DVR e principalmente o acesso via Internet. Sem haver uma explicação técnica para a configuração do ambiente, NÃO HÁ COMO VISUALIZAR AS IMAGENS REMOTAMENTE via INTERNET.

Portanto: Antes de adquirir um DVR, informe-se por escrito sobre o custo do DVR, o custo de instalação das cameras, quais requisitos para funcionar em IP DINAMICO e uma lista de todos os serviços de instalação dos softwares de acesso local e remoto.

Use a página abaixo para informar problemas, descrevendo detalhadamente o ambiente (Marca do DVR, Tipo de link de Internet - SPEEDY, VIRTUA, AJATO, Marca/Modelo do Modem de Internet, e se o tipo de link é de IP FIXO ou IP DINAMICO). Desta forma nossa equipe técnica poderá eventualmente indicar uma forma de auxilia-lo na resolução do problema.

 

LEVANTAMENTO INICIAL COM A SMART UNION

Nome*
E-mail*

Secundário

Contato
site
Endereço Completo Bairro/Cidade/UF
Logradouro CEP
Bairro Cidade UF
Contatos(DDD)
Fone 1 Fone 2 Outros
Observações Gerais (Explique um pouco sobre sua Empresa)
Observações Gerais (Explique um pouco sobre os serviços prestados por sua área aos demais departamentos/clientes da empresa)
Observações Gerais (Explique um pouco sobre os problemas atuais)
Como Encontrou a Smart Union?
  - Em nenhuma hipótese divulgaremos os dados contidos nesse formulário..
* Informações Obrigatórias
 
Como o Video Monitoramento da SMART UNION pode auxiliá-lo?
- Todas as informações serão mantidas em Sigilo.

Mapa do Site / Produtos&Serviços Smart Union / Terceirização de TI bem feita

Serviço de Consultoria Linux / Consultores Microsoft Windows / Atendimento Técnico para Empresas

Cabeamento Estruturado / Especialistas em Alta Tecnologia

Veja mais sobre as empresas que já fazem uso da tecnologia VPON em seus serviços de monitoramento, como o Haganá Vision no site da HAGANA ELETRONICA E SEGURANÇA.

IP Atual: 54.145.238.55 Data: 20/12/2014 (03:07:33)

 
©2012 Smart Union - Todos os Direitos Reservados