Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:39:42)

18/8/2006
Dedicação, Ser Detalhista e Bom Comunicador - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 2/4
A chave para efetivamente assumir um cargo de suporte técnico deve sempre envolver atitudes e aptidões do que simplesmente um grande conhecimento técnico em alguma área da Tecnologia.
Esse artigo é a continuação do artigo Doze Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte ...:


4. 
Dedicação e comprometimento para a resolução de problemas.
O técnico deve estar comprometido em resolver um problema até te-lo solucionado completamente, o que somente ocorrerá quando o usuário final confirmar que não há pendencias — e quando a solução for permanente e de conformidade com as políticas da empresa cliente e da própria Smart Union.

Considere o seguinte exemplo: Um usuário informa que ele não consegue executar um programa recentemente instaladoem sua máquina. Como um dos passos do diagnóstico do problema, o técnico irá promover o usuário para administrador com total acesso administrativo à sua máquina.

Então o usuário poderá rodar o programa, porém a Ordem de Serviço do técnico não está completa, pois a política da empresa exige que todos os usuários tenham acesso restrito às suas máquinas.

Entretanto o usuário está sob tremenda pressão para enviar um pedido urgente, o que nesse caso o técnico decidirá em permitir a finalização do processo do pedido, com os privilégios de administrador.

Se o técnico não está comprometido com o objetivo de resolução do problema, simplesmente ele irá fechar a OS e ir embora, violando a política de segurança da empresa cliente. O técnico de suporte deve desejar e ser capaz de seguir todos os passos em um procedimento mesmo em situações de crise, até não ter mais nada a ser feito.


5.  
Ter um estilo de trabalho orientado aos detalhes.
Prestar atenção aos detalhes é essencial para uma resolução completa de uma Ordem de Serviço (OS) técnica.

A resolução em sí do problema e a respectiva satisfação do usuário é necessária, porém não é condição suficiente para uma OS ser considerada completa.

No exemplo anterior, o técnico ainda necessita determinar a causa do problema, consertá-lo, documentá-lo, e restaurar o status de usuário administrador à sua forma comum (sem privilégios).

E ao fazer isto, eventualmente outros problemas surgirão que deverão ser resolvidos.

Prestar atenção aos detalhes assegurará um ambiente tecnológico consistente, seguro e confiável.


6. 
Habilidade e boa vontade em se comunicar. Em muitas empresas, o técnico de suporte é o membro mais vísivel do departamento de Informática ou Prestadora de Serviço, no dia a dia de contato com o usuário final.
Como um intermediário do Departamento de Informática e o usuário final, a comunicação eficaz é a parte crítica.

O técnico basicamente tem que ser um dicionário, traduzindo questões técnicas de forma simples e compreensiva aos usuários finais.

Portanto o técnico tem que aprender a ouvir aos usuários, reconhecer a realidade dos seus problemas, traduzir suas descrições em termos técnicos, consertar os problemas e explicar as soluções em termos que seja inteligíveis aos usuários finais.



Jose Claudio Claudelino
Diretor de Tecnologia
Parte 1  Parte 3  Parte 4

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:39:42)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Dedicação, Ser Detalhista e Bom Comunicador - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 2/4 - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: dica profissional Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI