Empresa de Tecnologia e Informática (TI) São Paulo - especializada em Consultoria e Suporte Técnico em Linux Microsoft Windows 2000/2003/2008 Server - Terceirização Help Desk - , Atendimento Avulso ou sob contrato - sábado, domingo e feriados 24 horas - Technical Supporting Microsoft Linux - Clique aqui ou nas imagens abaixo - Smart Union Consultoria - 11-5096-2002 São Paulo SP
 
 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Atendimento com técnico especializado em recuperação de PC com Windows, Linux. Recuperamos arquivos. Smart Union São Paulo.

Atendimentos Técnicos em
 Informática São Paulo
 24 hs - Segunda/Sábado

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Controle de Acesso à Internet, Geração de Relatório de Acesso à Sites de Internet, Orkut, MSN, Messenger, Lista de sites acessados, monitoramento de download e msn, visualização gráfica – Smart Union Consultoria São Paulo (11) 5096-2002

Controle os sites acessados
em sua empresa e ganhe produtividade.

 

Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Configuramos Patch-Panel, Racks, Fibra ótica, Patch cords, PABX, Organização de Cabos.

Cabeamento Estruturado
Instalação e Projeto de Voz/Dados

 
Smart Union Consultoria São Paulo - SP - Diminua o custo de licenças de seu Servidor. Legalize suas licenças.

Migração Rápida
Microsoft para Linux 
estações Windows XP
Valor Licença = Zero 

 
 
Nome
E-mail
 
Login
Senha

Conheça a área de Download's
Públicos da Smart Union.

Ainda não tem uma senha?
Clique aqui


IP Atual: 54.205.140.252

Data: 3/12/2016 (15:43:37)

19/8/2006
Compartilhar Conhecimentos, Ser Humilde, Autodidata - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 3/4
A chave para efetivamente assumir um cargo de suporte técnico deve sempre envolver atitudes e aptidões do que simplesmente um grande conhecimento técnico em alguma área da Tecnologia.
Esse artigo é a continuação do artigo Doze Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte ...:



7.  
Boa vontade em compartilhar o conhecimento com os colegas, superiores e usuários finais.
Um aspecto específico da habilidade do técnico de suporte é a boa vontade em compartilhar conhecimentos.

Alguns
empregados tentam se ater a segurança de emprego através da possessão de um dado conhecimento único.

Isto não é bem visto no mercado, pois as empresas enxergam que isto criará uma vulnerabilidade e tendem a eliminar empregados com esse tipo de visão.

A boa vontade em compartilhar conhecimentos é uma parte essencial para se tornar um membro de um time. Muitos técnicos trabalham sob grande pressão, com pouco tempo para pesquisa ou treinamento, e na maioria das vezes dependem dos outros membros para o avanço de seus próprios conhecimentos.

Em adição a compartilhar conhecimentos, os técnicos também tem que ter a boa vontade em educar seus usuários.

Treinar os usuários permite um uso mais eficaz dos programas e equipamentos, de forma que eles possam registrar os problemas de uma forma mais clara, e com isso reduzindo os tempos de paradas e aumentar a velocidade de resolução de problemas.


8. 
Ter uma atitude humilde sobre as limitações  de seu próprio conhecimento.

Os técnicos devem reconhecer que nem sempre é possível saber sobre um determinado assunto — e a chave é saber onde buscar a informação e os recursos e estar apto a pedir ajuda quando necessário.

Eles devem estar preparados para ler manuais e buscar correções com os demais. Uma certa humildade é necessária para abrir um manual, pedir ajuda a um colega, ou simplesmente apertar um [F1].



9. Ter a habilidade em aprender a partir da própria experiencia e de treinamentos formais ou informais.
Após anos de escola e de treinamento técnico, é muito fácil para os técnicos relaxarem em sua vontade em aprender, visto que agora eles estão empregados em suas profissões escolhidas e que portanto tem todos os conhecimentos necessários para executar suas funções.

Isto pode ser verdade em alguns ambientes, mas se o técnico quiser assumir novas responsabilidades, eles sempre deverão ter em mente que seus conhecimentos serão sempre obsoletos e/ou com uso limitado para algumas situações apenas.

A rápida mudança é uma característica da tecnologia da Informação, e aqueles que querem permanecer produtivos dentro da indústria devem buscar novos conhecimentos, seja através de treinamentos formais ou simplesmente lendo, participando de forums e fazendo perguntas aos seus colegas de equipe.


Jose Claudio Claudelino
Diretor de Tecnologia
 Parte 1  Parte 2  Parte 4

[Menu de Produtos&Serviços ] [Como Trabalhamos] [Cabeamento Estruturado]

[Home] [Serviços Linux] [Serviços Windows] [Atendimento Técnico]

IP Atual: 54.205.140.252 Data: 3/12/2016 (15:43:37)
©1998-2008 Smart Union - Todos os Direitos Reservados
Compartilhar Conhecimentos, Ser Humilde, Autodidata - Qualidades para o sucesso de um técnico de Suporte - Parte 3/4 - :: Smart Union Consultoria e Soluções em Tecnologia - São Paulo - SP :: dica profissional Artigos para Empresários e Diretores/Gerentes de TI